Coluna deste sabadão na Folha_PE

Confiança na justiça do Brasil foi pra lata do lixo

Do Blog do Magno Martins

O Supremo Tribunal Federal se dividiu na interpretação da Constituição quanto à sustentação jurídica para amparar de vez a prisão em segunda instância. Foi preciso que o presidente Dias Toffoli saísse da posição confortável de não usar o seu poder de voto, para dar cabo ao julgamento, prova de que é muito confusa e de difícil interpretação a Carta Magna do País.

Independente disso, a leitura que ficou no inconsciente coletivo é a de que a corte máxima da justiça brasileira julgou o que lá atrás havia decidido o então juiz Sérgio Moro, da operação Lava Jato, apenas para soltar o ex-presidente Lula. Dar liberdade a quem montou e levou a efeito prático o maior assalto aos cofres públicos do tempo em que se constituiu a República é um soco no estômago da sociedade. É ratificar a velha e enfadonha máxima de que cadeia só existe para pobre, puta e negro.

Diante dos rios e mares de dinheiro roubado pela quadrilha de Lula, fico mais indignado ainda ao constatar que tem gente que acha que Lula é um santo, que não cometeu o sacrilégio de tirar da mesa o pão de milhares de pobres e abandonados, roubando o que a eles pertencia.

Foi vapt-vupt Lula não aceitou a prisão domiciliar quando já tinha direito, por ter cumprido um terço da pena, porque tinha certeza de que seria solto pelo Supremo. Tinha razão. Deixou de ver o sol nascer quadrado, ontem, dia seguinte ao Supremo julgar sua inocência na roubalheira da Lava Jato.

Vice de Túlio – A nadadora Joana Maranhão, estrela mundial da natação com DNA recifense, está ameaçada de ser picada pela mosca azul. Ainda sem filiação partidária, passou a ser especulada nos bastidores como provável candidata a vice na chapa do pedetista Túlio Gadelha.

Apoio de Jarbas – Ao saber que o senador Jarbas Vasconcelos desembarca em Petrolina, na próxima segunda-feira, para abonar a ficha de filiação do prefeito Miguel Coelho, o pré-candidato do PT a prefeito do município, Odacy Amorim, ficou enciumado. Disse que apoiou Jarbas para senador e merecia em 2020 tê-lo em seu palanque.

Área de risco – O prédio da Vice-Governadoria da Cruz Cabugá, assaltado e depenado, abrigava também a EPTI, empresa de transportes urbanos, que saiu de lá, há pouco, por causa da insegurança e da violência.

Com Lucas – Se o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PSD), não disputar a Prefeitura ano que vem, por causa dos seus bens penhorados, tende a fazer uma composição com o pré-candidato do PSB, Lucas Ramos.

Impasse – Já se diz em Petrolina que Lossio indicaria o filho Julinho como vice na chapa de Lucas. Aliados de Lucas e ele próprio preferem, no entanto, Andreia, esposa de Lossio, candidata a estadual na eleição passada.

Perguntar não ofende: quando Marcola sairá da cadeia e dará também uma entrevista?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s