No Cabo: Prefeitura executa obras do Projeto Calçada Nova

A Prefeitura do Cabo deu início às obras de requalificação da calçada da Avenida Eraldo Barros de Souza (antiga 55), na Cohab. Este é um dos bairros a receber o projeto Calçada Nova que beneficiará a população, melhorando a acessibilidade e mobilidade. A obra na Cohab contemplará 2 mil m² de calçada.

Além da recuperação do piso em toda extensão das vias, melhorando a mobilidade, a obra aperfeiçoa o processo de escoamento da água no bairro através da drenagem e conserto de placas e canaletas.

O projeto Calçada Nova também promove a inclusão, uma vez que propõe soluções para problemas de acessibilidade. Para o morador Kleber da Silva, esse projeto veio como uma solução para os problemas de acessibilidade na cidade. “Eu moro na Cohab há dois anos e sempre tivemos problemas para transitar, principalmente para nós que temos familiar cadeirante”, ressaltou.

Além disso, como já previa o projeto, toda a extensão terá a calçada de 1 a 2 metros, respeitando as características de cada trecho e permitindo o melhor fluxo e uso livre do passeio público. Por Beatriz Lima                          Foto: João Barbosa

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Imagem | Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s