Procon no Cabo realiza fiscalização em lojas para o dia das mães

Buscando coibir práticas abusivas durante as compras para o Dia das Mães, o Procon Cabo realizou, na manhã desta terça-feira (07/05), uma fiscalização em cinco estabelecimentos comerciais no centro do Cabo. Na inspeção, nenhum comércio foi notificado.

Durante a ação foram observados diversos itens como a exposição do Código de Defesa do Consumidor em local visível e acessível, propaganda enganosa e ausência de preço ou demais informações dos produtos. Os alvos da operação foram lojas de eletrodomésticos. A operação se estenderá até a quarta-feira (08/05), no shopping Costa Dourada.

Segundo o advogado do Procon, Marcelo Soares, as fiscalizações atuam como orientação. “No mesmo período do ano passado, estabelecimentos sofreram autuações, mas hoje, não tivemos nenhuma loja irregular. Isso comprova a eficiência do trabalho do Procon em extinguir as atividades abusivas aplicadas pelo comércio em datas de grande busca por produtos”, ressalta.

Quem identificar irregularidades deve procurar o órgão de defesa do consumidor para fazer a denúncia, pelo número 3521-6621. Por  Beatriz Lima         Foto: João Barbosa

Do Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Imagem | Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s