Editais movimentam promotorias em 39 municípios, inclusive em Ipojuca e Escada no estado-PE

????????????????????????????????????

Cinquenta e quatro novos editais de promoção e remoção propostos pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, e aprovados na última sessão do Conselho Superior do Ministério Público, foram publicados na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado de Pernambuco. Com essa movimentação na carreira, a Procuradoria Geral de Justiça abre caminho para a convocação, em breve, de mais 20 novos promotores, que se somam aos 21 já nomeados, totalizando 41 novos membros no parquet estadual este ano. Desde janeiro, já foram publicados mais de 100 editais de movimentação na carreira.

“Estamos fazendo todos os esforços para que possamos diminuir o déficit. Quando assumi em janeiro, eram 146 promotorias sem um titular. Com muito empenho de toda a instituição e com o apoio dos outros poderes, estamos conseguindo avançar nessa questão para dar à população um Ministério Público ainda mais presente e cumpridor de sua missão constitucional, a defesa da sociedade”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

De acordo com o chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de Justiça Paulo Augusto Oliveira, os editais foram publicados seguindo critérios que levaram em consideração a realidade da população pernambucana. “O procurador-geral de Justiça tem priorizado o provimento dos cargos com atuação criminal e defesa da cidadania, visando um viés mais efetivo do MPPE na prevenção e repressão à criminalidade”, salientou. Cidades como Petrolina, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes estão na lista seguindo estes parâmetros.

Ao todo, foram 35 editais de remoção (dos quais 18 por antiguidade e 17 por merecimento) e 19 de promoção (dez por antiguidade e nove por merecimento), movimentando a carreira de promotores de 1ª e 2ª Entrâncias em 39 municípios. À exceção da capital, todas as regiões do Estado foram contempladas: Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

A cidades contempladas são: Afogados da Ingazeira, Alagoinha, Arcoverde, Belo Jardim,Cobrobó, Cachoeirinha, Camaragibe, Camocim de São Félix, Carpina, Caruaru, Correntes, Cortês, Cumaru, Escada, Gameleira, Garanhuns, Iati, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Orobó, Ouricuri, Palmeirina, Panelas, Petrolina, Poção, Rio Formoso, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Tracunhaém, Vicência e Vitória de Santo Antão.  Fonte: MPPE

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em ADVOGADO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s