Estado inscreve para 17 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

A Secretaria Estadual de Educação abre, nesta quarta-feira (2), processo seletivo para o preenchimento de 17 mil vagas em cursos nas Escolas Técnicas Estaduais do Estado (ETE). As modalidades oferecidas são Educação à Distância (EAD), para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio; Profuncionário, destinado aos funcionários do quadro administrativo de escolas públicas, e Subsequente Presencial, para os que já concluíram o Ensino Médio.

As inscrições encerram nos dias 24 de agosto (EAD e Profuncionário) e 18 de agosto (Subsequente Presencial). Das 17 mil vagas, 10.980 são para cursos EAD, 5.085 para Subsequente, e 935 para Profuncionário. Ao todo, estão sendo oferecidos 25 cursos técnicos, como Administração, Edificações, Enfermagem, Logística, Segurança do Trabalho e Redes de Computadores, distribuídos em 77 escolas/polos de 58 municípios. Os cursos têm duração de 1 ano e meio e 2 anos.

Para as modalidades EAD e Profuncionário, as inscrições se encerram no dia 24 de agosto e devem ser feitas através do site. As provas serão agendadas, de 29 de agosto a 06 de setembro, pelo site da SEE. O resultado final será divulgado no mesmo portal, no dia 15 de setembro. Já para a modalidade Subsequente, as inscrições se encerram no dia 18 de agosto, e as provas serão agendadas online de 21 a 24 de agosto. O resultado final sai no dia 30 de agosto. Mais informações: 3183.9862 ou 3183.9866.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em gorveno pe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s