Resumo do Plenário: parlamentares voltam ao trabalho na Alepe

479eb4d95fb7eb5c27cc7310c68c699d

A retomada dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar na Alepe inaugurou o novo prédio da Casa, o Edifício Governador Miguel Arraes. A primeira Reunião Ordinária realizada no Plenário Eduardo Campos contou com a presença de autoridades do Poder Executivo estadual e municipal. O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, ressaltou que as novas instalações marcam uma nova era no Poder Legislativo do Estado. Para ele, inovações como painel eletrônico e frequência biométrica vão oferecer à população mais transparência na fiscalização do trabalho parlamentar. Uchoa ainda abordou a pauta de discussões para o semestre. Já no início de agosto receberemos do Poder Executivo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO reúne as prioridades e metas da administração pública estadual e orienta a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual, que analisaremos a partir de outubro em conjunto com a revisão do Plano Plurianual 2016-2019.”

As lideranças do Governo e da Oposição também se pronunciaram. O governista Isaltino Nascimento, do PSB, afirmou que a inauguração do Plenário Eduardo Campos é um dia histórico e um marco na carreira política. Já o líder da bancada de Oposição, Silvio Costa Filho, do PRB, declarou que o ambiente vai ser palco de grandes diálogos, com a presença da sociedade civil. O governador Paulo Câmara, que estava presente, parabenizou a Alepe pela modernização da estrutura e do trabalho. “Aperfeiçoamento obtido tanto como órgão de serviço público quanto como instituição republicana. O Legislativo pernambucano, espelho da comunidade, também tem se dedicado a investir em uma melhor aproximação com o cidadão, dispensando atenção especial às novas linguagens e às novas ferramentas de relacionamento e troca de informações.”

Pedro Serafim Neto, do PDT, ressaltou que o novo espaço reforça o compromisso dos deputados em realizar um bom trabalho ao longo do semestre. Rodrigo Novaes, do PSD, registrou um artigo escrito por ele em homenagem ao Palácio Joaquim Nabuco, antiga sede da Alepe e que vai se tornar museu. Odacy Amorim, do PT, também comemorou a inauguração do novo plenário, e aproveitou a ocasião para registrar a visita do ex-presidente Lula, que vem a Pernambuco no dia 24 de agosto. Fonte: Radio Alepe

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em alepe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s