Luto! Filho de técnico Abel Braga falece, e jogo entre Ponte e Flu é adiado

AAp21Bm

Uma verdadeira tragédia tomou conta do ambiente do futebol brasileiro e, mais especificamente, do Fluminense. Na manhã deste sábado, o filho mais novo do técnico Abel Braga, João Pedro, de 18 anos, faleceu após cair do 6º andar do prédio em que morava no Leblon, no Rio de Janeiro.

Tão logo soube da lamentável notícia, o clube prestou condolências por meio de nota oficial:

O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João”, diz o comunicado.

A pedidos do Tricolor, a CBF acatou o adiamento da partida contra a Ponte Preta, que ocorreria nesse domingo. O confronto foi remarcado para o dia 9 de agosto, em Campinas.

Filho de Abel Braga caiu por acidente, diz delegado

O filho do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos, morreu neste sabado ao cair da janela do banheiro do apartamento em que morava com a família no bairro do Leblon, no Rio, enquanto tomava banho. A informação foi confirmada pelo delegado da 14ª DP, Edézio Ramos, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte, ocorrida na manhã deste sábado.

Antes do relato do delegado, as informações preliminares eram de que o rapaz havia caído da varanda do apartamento. Na verdade, ele caiu da janela do banheiro, que nesta residência é mais extensa e mais baixa do que o habitual. “A perícia já foi feita e temos dez dias para receber o laudo. Estamos apurando e trabalhando com a linha de acidente”, afirmou Edézio Ramos.

O delegado confirmou que João Pedro tinha uma patologia que causava crises convulsivas, mas disse que ainda não é possível relacionar a doença com o acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

João Pedro está sendo velado na sede do Fluminense, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio. O velório é fechado, apenas para os familiares e amigos. O clube decretou luto oficial de três dias.

Abel Braga comandou o treino do time neste sábado e, após saber do ocorrido, não viajou com o elenco para Campinas, palco do jogo diante da Ponte Preta, marcado para este domingo. A pedido da diretoria do Fluminense, a CBF adiou a partida, remarcada para o dia 9 de agosto. (Do Estadão Conteúdo)

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em luto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s