Ipojuca Agora: Prefeita Célia Sales assina decreto que desapropria área no Pontal de Maracaípe

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou decreto para tornar de utilidade pública a área onde funciona o parque ecológico de visitação do cavalo marinho, que fica no Pontal de Maracaípe. O espaço tem cerca de 1,5 hectare. O decreto deve ser publicado e entrar em vigor, nos próximos dias, de acordo com o procurador geral do município, Marcos Lira.

Conforme o texto, a área se torna de utilidade pública para fins de desapropriação judicial ou amigável.

De acordo com o decreto, a medida foi tomada pela “necessidade premente da preservação ambiental, a dá outras providências”. O texto ainda informa que a área será destinada para a construção do Parque Natural Municipal, destinado à preservação do cavalo marinho e manutenção da biodiversidade existente.

Participaram do ato de assinatura, a vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia de Leno, o procurador geral do Ipojuca, Marcos Lira, o secretário de meio ambiente e controle urbano, Erivelto Lacerda, o presidente da associação dos jangadeiros de Maracaípe, Vanderlei Marques, o presidente da associação de meio ambiente do Governo do Estado, Manoel Tabosa – além de outras autoridades políticas do município.

Durante a solenidade, também foi lançado o projeto Museu do Caranguejo Vivo, uma ação voltada para a preservação do mangue e o repovoamento da espécie uçá. No programa, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, serão realizadas ações educativas em todo o Ipojuca.

Por Ramos Júnior                           Foto: Marly Ribeiro / Secom

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura de Ipojuca. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s