Em Jaboatão: Trabalhadores em educação podem paralisar atividades

Resultado de imagem para Trabalhadores em educação do Jaboatão podem paralisar atividades

Categoria tem assembleia nesta sexta-feira (28) e na próxima segunda (31)

Depois de uma mobilização no Recife, os trabalhadores em educação do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, se reúnem nesta sexta-feira (28), às 9h, em busca de proposta que contemple a categoria. Caso não cheguem a um acordo, cerca de 3.500 trabalhadores podem paralisar as atividades. Na próxima segunda-feira (31), já está agendada nova assembleia do grupo.

Por meio do seu presidente, Ronildo Oliveira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão (Sinproja) relatou, em assembleia, dificuldades ao tentar negociar com o prefeito do município, Anderson Ferreira (PR).

“É inadmissível a forma que os trabalhadores e as trabalhadoras em educação do Jaboatão estão sendo tratados. Além de não estarem recebendo o Piso Salarial que manda a lei, os locais de aula estão totalmente sucateados. Este ano fizemos um vídeo dossiê e apresentamos a degradante situação das nossas escolas. Queremos dignidade para trabalhar e precisamos ser motivados para proporcionar uma educação de qualidade à população jaboatonense”, comentou o presidente.

Oliveira também afirmou que a greve vem sendo adiada pelo sindicato e pela categoria. “Estamos adiando esta greve já faz tempo. Já realizamos diversas assembleias e fomos tentar negociar com o gestor municipal. Porém, diante do descaso com os trabalhadores, trabalhadoras e estudantes, não podemos mais esperar. Vamos avaliar junto com a categoria o que a Prefeitura vai colocar na mesa de negociação, e, diante do apresentado, decretar ou não a greve”, ressaltou. Para que a categoria receba o piso, seria preciso um reajuste de 7,64%. Do Blog da Folha

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em PREFEITURAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s