Por Paulo Farias, Que compromissos tem Elias Gomes com o PSDB?

Resultado de imagem para elias gomes

Por Paulo Farias, advogado e secretário de Governo do prefeito Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho

Em 2014, logo no início com Aécio bem colocado nas pesquisas, Elias Gomes, então Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, segunda Cidade mais importante do Estado, tanto economicamente com em densidade eleitoral, trouxe o Candidato tucano a Presidente da República Aécio Neves e realizou grande festa na Casa de Eventos Casa Grande, em Piedade.
Naquele instante, ele mesmo auto nomeou-se Coordenador da Campanha de Aécio em Pernambuco.

Bastou Aécio começar a cair nas pesquisas e passar para o terceiro lugar que a campanha de Aécio minguou. As peças publicitárias de Betinho Gomes(seu filho), então candidato a Deputado Federal, passou a ter a imagem de Eduardo Campos.
Com a trágica morte de Eduardo, a campanha de Marina Silva(REDE) cresceu e, pari passu, o oportunismo de Elias e Betinho também, pois no Cabo e em Jaboatão as placas publicitárias de Betinho eram todas coladas à imagem de Marina Silva.

Na reta final do primeiro turno, a candidatura de Marina Silva passou definhar e o que se viu foi uma corrida da militância de Betinho para trocar a propaganda novamente para Aécio Neves.

Porém, o resultado eleitoral obtido por Aécio Neves no Cabo e, principalmente em Jaboatão foram inversamente proporcionais ao apoio e compromisso da dupla Elias e Betinho Gomes para com a candidatura tucana. Foram menos de 5% dos votos nas duas cidades.

Porém, a maior traição a legenda tucana foi perpetrada em 2016, quando Elias Gomes, que pretendia ser Presidente do PSDB, apresentou candidatura de Heraldo Selva(PSB) à sua sucessão em detrimento do próprio partido. Quem tem compromisso com o Partido quer o seu crescimento. Que compromissos demonstrou ter Elias Gomes com os tucanos?

Elias Gomes, de forma egoísta, negociou com o Palácio barrar a candidatura de Lula Cabral, no Cabo para favorecer a sempre natimorta candidatura de seu filho Betinho Gomes, naquela Cidade. Digo natimorta porque o filho de Elias Gomes, só seria capaz de ganhar no Cabo se não houvesse disputa. É eterno derrotado, pois não possui vocação e sempre foi eleito com o uso de uma máquina administrativa(prefeitura). Perdeu três vezes consecutivas e, em 2018 caminha para a derrocada final, já é quase ex deputado.

Pois é, agora, esse mesmo Elias Gomes exige que o PSDB cumpra acordo e entregue a Presidência do Partido a ele para que ele use a máquina partidária em seu favor e de seu moribundo filho.
Essa é uma hipótese nula, sem chances de ocorrer, pois quem trai o Partido não merece presidi-lo.

Ninguém quer Elias Gomes na Presidência a não ser ele mesmo, seu filho e meia dúzia de ex comissionados de Jaboatão dos Guararapes. Ainda não se viu uma só liderança tucana defender a entrega do comando da legenda esse Cidadão. Os tucanos são conhecidos por gostarem de muro e não de capim! É isso aí.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s