Cabo registra segundo maior índice pluviométrico em PE

A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

Uma frente fria que seguiria para Alagoas nessa quinta-feira (20/07), mudou seu percurso e atingiu com mais intensidade o Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. O Cabo registrou 190 mm de chuvas nas últimas 24 horas, o segundo maior índice pluviométrico do Estado. “Este é um grande índice no nosso município, que tem mais de mil pontos de risco”, declarou a gerente da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda.

Na manhã desta sexta-feira (21/07), o prefeito Lula Cabral foi à sede da Defesa Civil para acompanhar às informações sobre a situação do município. Lula Cabral chegou a realizar – ele próprio – alguns atendimentos a moradores. Por determinação do prefeito, todas as Secretarias, que estão trabalhando integradas com a Defesa Civil, devem atender as demandas da população atingida pelas chuvas, encaminhando-as para os órgãos competentes.

Apesar dos estragos causados, o Cabo de Santo Agostinho não teve registros de vítimas fatais. Os casos mais urgentes foram de deslizamentos de encostas, com quatro casas atingidas parcialmente. Doze famílias ficaram desalojadas e procuraram abrigo na casa de parentes. Até a manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil recebeu 200 solicitações, a maioria para corte de árvores, informações de alagamento, pedido de lona plástica e de vistorias.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

De acordo com Ana Sandra Arruda, os bairros mais afetados pelas chuvas foram Torrinha, Garapu, Destilaria, Santo Inácio, Pirapama, Ponte do Carvalhos, áreas centrais do Cabo de Santo Agostinho. As áreas rurais do município, como o Engenho Utinga e Castelo, também registraram várias situações de alagamentos. “Estamos monitorando vários locais. Temos equipes reforçadas com o acompanhamento de salva-vidas, assistente social , agentes de defesa civil, profissionais das Regionais e de Serviços Públicos”, informou a gerente da Defesa Civil. Da Secom/Cabo

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s