No Cabo, Prefeitura discute com a sociedade a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Fotos: Blog do Marcos Almeida

A participação popular marcou a 1ª audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 (LDO), no Cabo de Santo Agostinho. O prefeito Lula Cabral, ao fazer a abertura do evento, agradeceu a presença da sociedade nesse momento tão importante para o município. “Esta é a oportunidade de debater as prioridades para o ano que vem. E quem está aqui é porque gostaria de sugerir como melhor utilizar o dinheiro público”, enfatizou o prefeito. A reunião pública foi realizada na manhã desta quarta-feira (19/07), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1).

O encontro foi comandado pela secretária Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Catarina Dourado. Ela explicou a importância da realização do evento, que irá coletar sugestões para a elaboração da LDO. “É fundamental abrir esse canal de diálogo com a sociedade”, disse. Depois da explanação sobre as chamadas “cartas orçamentárias” (que comtemplam as propostas da gestão), o público pode participar, escrevendo sugestões e falando aquilo que consideraram necessário ser contemplado no orçamento de 2018.

Todas as propostas serão avaliadas pela Secretaria de Planejamento, responsável pela elaboração da LDO 2018. “A demanda social é muito grande. Por isso, não será possível atender a todas as sugestões. No entanto, precisamos identificar o que deve ser prioridade, pois a proposta da gestão é aplicar os recursos nas demandas que favoreçam os mais necessitados”, destacou a secretária.

A imagem pode conter: 5 pessoas

As sugestões selecionadas farão parte do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias que será envidado ao poder legislativo, até o dia 1º de agosto. Após aprovação, a Câmara de Vereadores deve encaminhar para a sanção do prefeito Lula Cabral.

Por  Ana Cristina Lima – Secom/Cabo

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura de Ipojuca. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s