No Cabo, Prefeitura revitaliza Academia da Cidade, no Centro

A Academia da Cidade, no centro do Cabo, está passando por uma revitalização. Construída há 10 anos para promover a melhoria de vida, por meio de exercícios físicos, o espaço se encontrava degradado. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou em junho, a restauração da pista de cooper, equipamentos de ginástica e banheiros.

O gradil de ferro foi substituído por um material pré-moldado, feito exclusivamente para o local. Foram recuperados os 1.600 m da pista de cooper, com a renovação da pintura e recomposição das partes deterioradas. Além disso, o local de caminhada ganhará metragem do circuito.

As barras, aparelhos de abdominal e rampa inclinada estão sendo restaurados, bem como os equipamentos mecânicos para uso de pessoa idosa, banheiros públicos e a área administrativa. “O espaço estava necessitando de conservação. Razão pela qual a Prefeitura está executando a revitalização”, disse o engenheiro da Secretaria Municipal das Regionais e Serviços Públicos, Ebenézer Gomes Marinho.

A Academia da Cidade, às margens da BR-101, é utilizada diariamente por um grande público que busca os cuidados com a saúde por meio de atividades físicas. Criado em 2007, o espaço oferece práticas de ginástica, caminhada e formação de grupos de convivência, com orientação de profissionais da Saúde.

Por Secom/Cabo                                        Foto: Léo Domingos

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s