Cabo de Santo Agostinho ganha hotel e novo batalhão de policia. Paulo Câmara transfere sede do Governo por um dia

Para comemorar o aniversário de 140 anos do Cabo de Santo Agostinho, celebrado no dia 9 de julho, o governador Paulo Câmara irá transferir, nesta segunda-feira (10.07), a sede do Governo de Pernambuco do bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, para o município da Região Metropolitana.

Durante a mudança, que durará apenas um dia, o chefe do Executivo estadual comandará uma série de ações, a partir do Centro Administrativo da cidade. Ao lado do prefeito Lula Cabral, Paulo anunciará obras e iniciativas para a população cabense e região.

Às 9h, Paulo Câmara iniciará os despachos administrativos com o prefeito Lula Cabral, na sede da gestão municipal.

No Auditório do Centro Administrativo, Paulo Câmara assina termo de doação de terreno para a construção, na PE-60, da nova sede do 18º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. A estrutura, que hoje funciona no bairro da Cohab, será reforçada com ações previstas no Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, visando o combate à violência no município.

A implantação do batalhão contará a ajuda de emendas parlamentares – do deputado Everaldo Cabral e do prefeito Lula Cabral, do período em que ele era membro da Assembleia Legislativa – que serão liberadas durante a agenda. Cada uma das indicações orçamentárias corresponde ao valor de R$ 500 mil, totalizando R$ 1 milhão.

O governador lançará o edital de licitação da ponte que ligará BR-101 Sul ao Distrito Industrial do Cabo de Santo Agostinho e assinará a Ordem de Serviço para o início das obras da PE-33. A rodovia terá 8,8 km de extensão e será concluída em 18 meses. Logo depois, Paulo ainda assinará o contrato que vai possibilitar a instalação da Academia Pernambuco.

Às 12h10, Paulo Câmara encerra a sua visita ao município na inauguração do Hotel Intercity Suape, que fica localizado próximo ao Shopping Costa Dourada. No momento, o governador se reunirá no hotel com empresários e convidados locais.

Bolo pra mãe

As comemorações dos 140 anos do Cabo de Santo Agostinho começaram na manhã deste domingo (9/07). O prefeito Lula Cabral abriu as festividades no Palácio Conde da Boa Vista, antiga sede do Governo Municipal. O evento foi prestigiado por políticos, convidados e a população.

Após o ato cívico de hasteamento das bandeiras, houve a largada da Corrida da Ladeira. Teve as bênçãos do padre Osvaldo com a celebração da missa na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Em sua fala, o padre Osvaldo rasgou-se em elogios. “Que o prefeito Lula Cabral, com todo seu carisma, consiga realizar um governo satisfatório e fazer o melhor por esta população”, disse.

Em frente ao Palácio, a população aguardou a chegada do prefeito para o corte do bolo de aniversário. Ladeado de sua mãe, Edite Cabral, o prefeito cortou o bolo e entregou-lhe a primeira fatia. Em seguida, houve a distribuição para os presentes.

Lula Cabral administrar a terceira cidade mais importante economicamente do Estado. “A nossa preocupação está com o social. O desejo de melhorar as condições de vida da população. “Por esta razão, estamos trabalhando para realizar no Cabo obras de infraestrutura, como a Upa de Ponte dos Carvalhos, que será anunciada pelo Governo do Estado, uma estrada em Mercês, academia da Cidade em Garapu e tantas outras”, afirmou o prefeito. Do Blog de Jamildo

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s