No Cabo: Prefeito Lula Cabral, se reúne com Defesa Civil do município

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza reunião extraordinária da comissão municipal de Defesa Civil

Diante das fortes chuvas que caíram sobre a cidade neste sábado (01), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), realizou reunião extraordinária da Comissão Municipal de Defesa Civil, que é composta pelas secretarias municipal de Assuntos Jurídicos, de Infraestrutura, de Programas Sociais, de Planejamento e Meio-Ambiente e pela coordenação de Defesa Civil. Também participaram da reunião os Secretários de Governo, Saúde, Comunicação Social, Serviços Públicos, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico, Esportes, Lazer e Juventude, Educação, Limpeza Pública e Ouvidoria.

O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação e definir os trabalhos estratégicos para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas que caíram durante este sábado. Segundo a APAC no acumulado de 24 horas, choveu aproximadamente 118 milímetros. Ou seja, um terço do esperado para todo o mês de Julho que é de 284,2 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho foi registrado 18 deslizamentos de barreira nos bairros da Charneca, Cohab, Bela Vista, São Francisco, Enseada dos Corais, Pirapama e Ponte dos Carvalhos. Oito famílias encontram-se abrigadas em casas de parentes e duas em auxilio moradia, todas acompanhadas pela secretaria de Programas Sociais.

Oito escolas do município também sofreram com as fortes chuvas, segundo a secretaria de educação as escolas Monteiro Lobato, no bairro da Cohab e a Senador Paulo Guerra, em Ponte dos Carvalhos, foram as que mais tiveram as estruturas físicas comprometidas.

Em quase todos os bairros de área plana do munícipio ocorreram pontos de alagamentos.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelos números 0800 281 8531 ou 3521-6701.

LIMPEZA – A situação no Cabo é de normalidade, graças às ações preventivas realizadas pelo prefeito Lula Cabral, que desde o primeiro dia de governo decidiu realizar a limpeza de todas as canaletas e canais da cidade. “Se não houvesse essas ações preventivas, o município poderia ter sofrido a maior enchente de sua história e, hoje estávamos enfrentando sérios e graves problemas”, declarou o prefeito. Do Blog do Magno

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em prefeito do cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s