Alepe: Reunião marca última reunião plenária no Palácio Joaquim Nabuco

Alepe

AlepeFoto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Após mais de um século sediando as atividades do Legislativo Estadual, o Museu Palácio Joaquim Nabuco, da Assembleia Legislativa (Alepe), sediará a última reunião plenária no edifício histórico, na próxima quinta-feira (29). Na ocasião, às 15h, será realizada uma reunião solene e, em seguida, o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), inaugura o edifício Governador Miguel Arraes, onde funcionará o novo plenário da Casa. O prédio também vai abrigar encontros das comissões técnicas em três plenarinhos e um auditório.

Em agosto, após o recesso parlamentar, as reuniões plenárias serão realizadas na nova sede da Alepe. O Palácio Joaquim Nabuco, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, passará por um processo de restauração e irá funcionar como o Museu do Legislativo Estadual, aberto à visitação pública. O prédio poderá, eventualmente, sediar reuniões especiais.

Novo edifício
O novo prédio tem área total de 5.715 metros quadrados e é interligado ao Anexo 2 da Alepe, onde funcionam os gabinetes dos 49 deputados. O novo plenário tem 294 lugares disponíveis ao público, e dispõe, ainda, de cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e obesos.

Também foram construídas rampas para facilitar o acesso de cadeirantes. No local ainda estão situados os serviços de apoio à Mesa Diretora e a área de imprensa.

As votações plenárias serão monitoradas via painel eletrônico e os deputados, para votar, terão que se identificar usando biometria e senha. A iluminação do prédio é em LED, e será automatizada para reduzir o consumo de energia. Do Blog da Folha

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em alepe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s