Olinda-PE: dois homens são presos ao tentar assaltar banco

Dupla tentou arrombar o cofre com um maçarico, mas foi surpreendida com a chegada da Polícia Militar às 6h deste domingo (25). Houve mais de 50 disparos, porém ninguém ficou ferido.

Do G1 – PE

Dois homens foram presos na manhã deste domingo (25) após invadirem uma agência do Bradesco no Bairro Novo, em Olinda, no Grande Recife, de acordo com a Polícia Militar (PM). A dupla entrou no banco por volta das 2h e tentou arrombar o cofre com o auxílio de um maçarico, mas foi surpreendida pelo disparo do alarme de segurança, que acionou a PM para ir até o local.

Segundo o tenente Paulo Roberto, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os policiais chegaram ao banco por volta das 6h. “Como os vidros da agência são blindados, tivemos que atirar na base para ter acesso ao local em que os homens estavam”, explica. Houve cerca de 50 disparos, mas ninguém ficou ferido.

Com os dois homens presos, foram apreendidas três armas de fogo. “Eles não entraram na agência com os revólveres, pegaram dentro do banco. As três armas estavam dentro de um saco”, detalha o tenente da PM.

A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O G1 tentou entrar em contato com o Bradesco, mas não obteve retorno às ligações.

Outro caso em Olinda

Em agosto de 2016, uma agência do Santander em Bairro Novo também foi alvo de assalto. Na época, a Polícia Militar informou que o grupo também utilizou um maçarico para destruir um dos terminais eletrônicos do banco. Após fazer um buraco no aparelho, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro não informada.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Violência PE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s