Num desce-não-desce do Governo: Fernando Bezerra X PSB

FBC-Fernando-Bezerra-Coelho-1-748x410-horz

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) exibiu na ultima quinta-feira (22), seu programa partidário, em cadeia nacional de rádio e televisão. No vídeo de dez minutos de duração, o PSB afirma que “a política brasileira enfrenta sua maior crise”, mas sustenta que a “única saída está na própria política”. “A política brasileira enfrenta sua maior crise. Escândalos sucessivos deixam a sociedade perplexa e descrente. Mas a única saída é a própria política”, afirma o partido, que completa 70 anos em agosto.

No programa o partido defendeu a realização de eleições diretas para presidente da República e a renúncia de Michel Temer, e reafirma a posição contrária às reformas trabalhista e previdenciária, conforme deliberação unânime da Executiva Nacional do partido, que esteve reunida há um mês.

“O PSB tem lado e, em nossa visão programática, a cidadania plena é direito de todos os brasileiros”, afirma.

“Uma democracia é forte quando os partidos políticos são fortes, com propostas claras e compromisso com a sociedade. É preciso exigir nitidez dos partidos”, diz o programa, que complementa: “Os cidadãos devem ocupar os espaços políticos participando dos partidos”.

Diferentemente do que foi pregado pelo PSB em seu programa partidário, o senador pernambucano, Fernando Bezerra Coelho, defende as reformas e ainda é o vice lider do Governo no senado. FBC é pai do deputado licenciado, Fernando Filho (PSB, ministro de Minas e Energia. O que se percebe é que há conflito de opiniões, o partido é contra as reformas e o senador é a favor. O partido pede a renuncia do presidente de Temer, já Fernando Bezerra Coelho é contra a saída do presidente. Em fim, Fernando Bezerra Coelho e seu partido estão em rota de colisão.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s