Pior não fica? Mais de 1 ano depois, PF devolve iPads dos netos do ex-presidente Lula

lula-moro-825x485

Petista teve de pedir pessoalmente a Moro que equipamentos fossem devolvidos às crianças

Atendendo a uma solicitação do juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal devolveu os iPads dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apreendidos em 4 de março de 2016, na operação Alethea. O petista já havia reclamado ao magistrado em depoimento prestado em maio deste ano.

“Aliás, eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção, determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos está desde março do ano passado”, reclamou Lula.

Moro justificou que “não tem este Juízo notícia de tal apreensão, mas se ocorreu deve ser tributado ao desconhecimento pelos agentes policiais do conteúdo dos aparelhos eletrônicos”. “De todo modo, poderia a Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva ter requerido diretamente à autoridade policial a sua devolução, já autorizada pelo trecho acima destacado”, completou.

O juiz afirmou ainda que determinou “a devolução de documentos e de equipamentos de informática se, após seu exame, constatar que não interessam à investigação”.

O despacho para a devolução dos equipamentos foi assinado em 19 de maio, segundo o G1. Nove dias após o pedido de Lula. Os advogados do ex-presidente buscaram os tablets no último dia 26.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s