Em PE, Oposição pedirá criação de comissão especial para tratar da Mata Sul

Líder da oposição, Silvio Filho discursa durante encontro do governador Paulo Câmara com parlamentares

Líder da oposição, Silvio Filho discursa durante encontro do governador Paulo Câmara com parlamentaresFoto: Júlio Gomes/Especial para a Folha PE

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa levará ao plenário da Casa, na próxima segunda-feira, a proposta de criação da comissão especial da Mata Sul e encaminhará, ao Palácio do Campo das Princesas, documento oficializado o pedido de reversão do saldo a pagar das emendas parlamentares de 2016 para o socorro às vítimas das chuvas.

Nesta sexta-feira (2), os parlamentares participaram da reunião do governador Paulo Câmara com os parlamentares para debater a situação dos municípios da Mata sul e do Agreste, que foram atingidos pelas chuvas no fim de semana passado.

Ao lado do senador Armando Monteiro (PTB) e de parlamentares da bancada federal, estiveram presentes os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Edilson Silva (Psol), Joel da Harpa (PTN), José Humberto (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB), Paulinho Tomé (PT), Priscila Krause (DEM) e Socorro Pimentel (PSL).

Porta-voz da Bancada, o líder da Oposição, Silvio Costa Filho, apresentou ao govenador um conjunto de propostas para que o Estado avance na melhoria da qualidade de vida da população.

“Desde já, antecipamos ao governador que a Oposição decidiu reverter o saldo remanescente das emendas impositivas de 2016 para o atendimento emergencial às famílias desabrigadas pelas enchentes. Também estamos propondo a criação de uma comissão especial suprapartidária para acompanhar e agilizar, no que for possível, as ações do Estado nesse sentido. E desde já, senhor governador, gostaríamos de contar com o apoio do governo e de sua base na Assembleia para a criação dessa comissão”, detalhou o parlamentar.

A deputada Priscila Krause reforçou a disposição da oposição de colaborar para amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas.

“Reforçamos nossa disposição de colaborar, construir coletivamente um caminho para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas. A oposição sempre esteve disposta a contribuir e continuará com esse intuito. Infelizmente, essa abertura só veio com essa tragédia, mas o que importa agora é somar e construir caminhos concretos”, destacou. Do Blog da Folha

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Oposição. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s