Estado adia pagamento de ICMS de cidades atingidas pelas enchentes

IMG Aluísio Moreira (81992495779)_4

IMG Aluísio Moreira

Para além dos discursos, o Estado anunciou ações concretas para ajudar as cidades atingidas pelas enchentes.

O governador Paulo Câmara reforçou o anúncio de medidas que ajudarão o comércio das áreas afetadas pelas chuvas, como exemplo, a prorrogação do prazo de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), permitindo que os comerciantes locais tenham mais condições de restabelecer suas atividades.

O decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial na próxima segunda-feira (05), proporcionará uma tranqüilidade maior para que precisa recuperar seus negócios.

O crédito do programa social Chapéu de Palha também será antecipado aos agricultores atingidos pelas chuvas, e linhas de créditos especiais serão criadas com objetivo fornecer uma base para que, aos poucos, a população possa voltar à sua rotina normal.

As ações foram anunciadas, nesta sexta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas, quando representantes de Pernambuco no Congresso Nacional e integrantes da Assembleia Legislativa se encontaram para discutir medidas que possam, a curto e média prazo, reduzir o impacto das fortes chuvas do último fim de semana na Mata Sul e em parte do Agreste.

Na ocasião, Paulo Câmara apresentou um balanço com as ações de assistência realizadas pelo Estado e pediu a união de todos para que a população atingida possa voltar à normalidade.

“Independente da posição política, todos estão unidos em favor de Pernambuco. Isso é fundamental neste momento”, destacou o governador. “Tenho certeza que, independente do momento que passa o Brasil, Pernambuco terá condições de superação, de alocação de recursos de forma a garantir efetivamente que vamos construir as soluções adequadas para ajudar à população”, pontuou. Do Blog de Jamildo

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em gorveno pe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s