Em Jaboatão: Anderson Ferreira instala gabinete para tratar da questão das chuvas

Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, avalia os estragos provocados pelas chuvas

Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, avalia os estragos provocados pelas chuvasFoto: PJG/Divulgação

Com as chuvas que caem sobre a Região Metropolitana do Recife, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), decidiu instalar, na noite da quarta-feira (31), o Gabinete de Prevenção a Riscos e Desastres, presidido pelo gestor.

Do colegiado fazem parte as secretarias de Ordem Pública, Segurança Cidadã e Defesa Civil; Infraestrutura; Desenvolvimento Social e Cidadania; Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude; e Saúde.

A meta do grupo é realizar um trabalho permanente de estratégia, gerenciamento, estudo de medidas preventivas e de orientação que evitem futuras situações de risco e de calamidade no município, não só no período chuvoso.

“Todo o pessoal das secretarias envolvidas trabalhará com o mesmo propósito. São eles que estão diariamente nas ruas, residências, escolas e unidades de saúde orientando e ouvindo as necessidades da população. Essa parceria com a sociedade também é fundamental para tomarmos as medidas preventivas”, ressaltou Anderson.

Balanço
A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes divulgou o balanço das ocorrências registradas nesta quinta-feira (1º), depois de o município receber o maior volume de chuvas no Estado.

Foram registradas 59 ocorrências, mas nenhuma com gravidade. As equipes passaram a quarta-feira (31) atendendo aos chamados e vistoriando áreas de risco. No bairro de Dois Carneiros, uma barreira caiu sobre uma residência, mas sem causar danos aos moradores, uma vez que o imóvel havia sido interditado no último mês de março, graças ao trabalho de prevenção da Defesa Civil. Com informações do Blog da Folha

A Prefeitura também divulgou telefones para caso de emergência: 0800 281 2099 ou (81) 99195-6655.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em PREFEITURAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s