Mais seis pessoas são presas na operação que investiga fraudes em concursos

EGTB-1

Mais seis pessoas foram presas nesta sexta-feira (12) na segunda etapa da Operação Gabarito, que investiga fraudes em pelo menos 60 concursos públicos, segundo informações do superintendente da Polícia Civil da Paraíba, delegado Marcos Paulo Vilela. Entre os presos estariam policiais militares, um funcionário do Detran, um guarda municipal de João Pessoa e uma estudante de medicina. Todos foram ouvidos na Central de Polícia.

A Secretaria de Segurança não divulgou os nomes das pessoas presas na etapa deflagrada nesta sexta. Segundo a Secretaria, durante todo o dia de sexta e no final de semana serão realizadas diligências.

O resultado da nova etapa da operação será divulgado na próxima segunda-feira (15), durante entrevista coletiva na Central de Polícia.

Na primeira etapa foram presas 19 pessoas. A organização criminosa atuava há pelo menos dez anos e conseguiu “aprovar” servidores em instituições municipais, estaduais e federais, obtendo mais de R$ 18 milhões. Segundo as investigações, o esquema abrangia desde a confecção de documentos falsificados, se fosse necessário, até a assessoria no momento do certame.

Estão sendo investigados os concursos: Guarda Municipal (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo), Prefeituras Municipais (João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Alhandra e outras cidades do interior da Paraíba), Câmara Municipal de João Pessoa, Corpo de Bombeiros da Paraíba, Polícia Militar da Paraíba e diversos outros concursos, a nível municipal, estadual e federal. Fonte: Parlamento PB

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em vereador. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s