“Aí, só matando”, diz vereador do PSDB sobre eventual eleição de Lula

A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar as eleições de 2018 e ser eleito mexe com os nervos de seus opositores. A reação a este cenário por parte do vereador Mauricio Galo Del Fabro, do PSDB de Santana do Livramento (RS), é emblemática e provavelmente a mais extrema desta situação. Na sessão de segunda-feira 8 da Câmara Municipal da pequena cidade gaúcha, Del Fabro sugeriu que a única forma de impedir Lula seria um assassinato. “Aí, só matando”, disse ele.

Del Fabro fez sua manifestação no encerramento da sessão de segunda. Ele foi o último vereador a tomar a palavra e passou a discorrer sobre o que imaginava para o Brasil, o Rio Grande do Sul e seu município antes da eleição de Lula. “Eu gostaria sempre que tivesse qualquer partido nos representando, desde que não fosse PT. Está é a verdade”, afirmou.

Quando o PT chegou ao poder, afirmou Del Fabro, ele esperava uma gestão “adequada, responsável e transparente”, em favor “do trabalhador, do pobre”. “O que pregou o PT nesses 13 anos? A mesma história de sempre. ‘Nós defendemos a classe totalmente abandonada, a mais baixa’. Essa é a promessa. Só que continuavam no colo dos banqueiros”, disse.

Em seguida, o tucano passou a falar sobre o desemprego e os casos de corrupção envolvendo o PT. “É uma quadrilha organizada”, disse, “que tem como mentor Lula”. Na sequência, Del Fabro citou o depoimento de Lula a Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira 10, em Curitiba, mas manifestou pouca esperança de Lula ser vencido dentro da lei. Neste momento, os principais candidatos do PSDB, partido de Del Fabro, penam nas pesquisas eleitorais, porque também sofrem duras acusações de corrupção.

“Dia 10 está aí. Vai chegar o dia 10… Eu digo: Se não for preso, se tiver legitimidade, infelizmente o chefe da quadrilha, o mentor, o maior ladrão (…) será presidente novamente. Aí, só matando. Não tem outra volta. Não tem outro retorno”, afirmou.

A fala de Del Fabro pode ser ouvida no site da Câmara dos Vereadores de Santana do Livramento (a partir do minuto 151), mas o vídeo não está disponível. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) divulgou, no entanto, uma versão editada das imagens, na qual é possível ver e ouvir o discurso de Del Fabro. Fonte: Carta Capital

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em vereador. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s