Michel Temer vem a Pernambuco para devolver autonomia a Suape

38d554135e876aa48be35ffbe9aa8f22

Em meio às discussões de reformas polêmicas, como a trabalhista e a previdenciária, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem ao Estado nesta quinta-feira (27) para devolver a autonomia ao Porto de Suape, tirada pelo governo Federal em 2013 com a promulgação da Lei dos Portos. A cerimônia foi confirmada pela assessoria presidencial e está prevista para as 11h.

Às vésperas de completar um ano à frente da presidência, Temer já veio mais de uma vez ao Estado desde que tomou posse. A um ano da disputa presidencial de 2018, o gesto é visto como uma investida do presidente no Nordeste. Em março, o peemedebista foi a Sertânia, no Sertão do Estado, para acompanhar a cerimônia de abertura da comporta de Campos, que permitiu que a água do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco chegasse aos moradores da região. Em dezembro, Temer percorreu as cidades de Surubim, no Agreste, onde visitou a Barragem de Jucazinho. Na visita, ele também passou pelo Ceará.

Lei dos portos – Com a devolução da autonomia, o Complexo volta a ter competência para realizar licitações e celebrar contratos de arrendamento portuário. Semana passada, o vice-governador, Raul Henry (PMDB), correligionário de Temer e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado convidou parlamentares para a cerimônia em Suape.

Em janeiro, assim que assumiu o cargo, Henry viajou a Brasília para tentar agilizar o processo. Desde a promulgação da Lei dos Portos, em junho de 2013, todos os processos licitatórios referentes aos portos estaduais foram centralizados em Brasília. De lá para cá, projetos importantes para o ancoradouro pernambucano empacaram.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em presidente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s