No Cabo, Prefeitura inicia nesta segunda-feira a pré-campanha de vacinação contra gripe

naom_57fd18a30e1ec

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta segunda-feira (24/04), a pré-campanha de vacinação contra gripe. A imunização é destina a idosos, crianças, gestantes, portadores de doenças crônicas e profissionais das áreas de Saúde e Educação. Todos os postos e centros de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, oferecendo as doses para os grupos prioritários. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.

A principal novidade deste ano, é que a vacina também estará disponível para os professores das redes pública e privada. Segundo a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Ângela Gomes, os grupos prioritários devem se dirigir até uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina. “Vamos realizar a pré-campanha para quem quiser se adiantar e se imunizar, mas teremos o Dia D da vacinação que será no dia 13 de maio”, explicou. As vacinas ficarão disponíveis nas unidades de saúde do município até o dia 26 de maio.

GRUPO PRIORITÁRIO – O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Por Amanda Falcão – Secom/Cabo

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeitura do Cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário