ALEPE: Lula Cabral participa da homenagem à Amupe

IMG-20170412-WA0012

A Assembleia Legislativa do Estado conferiu homenagem à Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) na noite da terça-feira (11/04) pelos seus 50 anos de criação. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral, que já ocupou o cargo de vice-presidente da entidade, foi um dos que compôs a mesa ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa e do presidente da Amupe, José Patriota.

A Amupe é o principal fórum dos gestores públicos. Atua na defesa dos interesses dos municípios  junto às instituições federais e estaduais. Foi criada em 28 de abril de 1967 por um grupo de 31 prefeitos e hoje conta com 178 afiliados. Em seu discurso, José Patriota destacou a luta da entidade pelo fortalecimento e as causas municipalistas.
Como ex-dirigente da Amupe, Lula Cabral destacou o trabalho árduo da entidade na busca por benefícios para os municípios. “Os problemas ficam sempre na ponta. E a ponta são os municípios, dos quais à população está mais próxima. E a Amupe tem esse perfil de luta, de criar mecanismos para que os recursos chegem aos municípios”, enfatizou Lula Cabral.

Por Ana Cristina Lima            Foto: Naftali Emidio

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em Prefeito do cabo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário