INSS: Temer confirma flexibilização na reforma da Previdência

Temer diz ter 'absoluta certeza' da aprovação das mudanças nas leis trabalhistas

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer afirmou que autorizou mudanças no relatório da reforma previdenciária no Congresso nos pontos de aposentadoria rural e benefício de prestação continuada a deficientes físicos, e disse que não abrirá mão da idade mínima. Em entrevista nesta quinta-feira, Temer declarou também que essas flexibilizações na reforma têm o objetivo de atender aos “reclamos” da população.

Fazem ponderações do tipo: aposentadoria do trabalhador rural, a questão dos deficientes, pelo benefício de prestação continuada (BPC). E eu acabei de autorizar o relator a fazer os acordos necessários nesse tópico, desde que se mantenha a idade mínima, que é o que aconteceu em vários países — disse Temer à rádio Bandeirantes, após receber no Palácio do Planalto o relator da reforma na comissão especial, Arthur Maia (PPS-BA).

Inicialmente, Maia apresentaria o relatório na comissão nesta semana. O governo, no entanto, definiu por adiar o prazo. Há chances de o relatório só ser conhecido depois da Páscoa, o que atrasa o calendário de votações do Palácio do Planalto. Como a proposta de mudanças nas aposentadorias é uma emenda constitucional, ela precisa ser aprovada no plenário da Câmara e do Senado por dois terços dos parlamentares, em dois turnos.

Nós não vamos prejudicar ninguém. Quando eu digo que nós vamos flexibilizar a reforma da Previdência, é exata e precisamente para atender aos reclamos da população e aquilo que o Congresso tem estabelecido. O Globo

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Esse post foi publicado em presidente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s