Shows do Festival da Juventude atraem multidão ao Pátio de Eventos do Cabo

O 6º Festival da Juventude do Cabo de Santo Agostinho, realizado nesse final de semana, só terminou após às 2h da madrugada desse domingo (03/04), quando o público que lotou o Pátio de Eventos (PE-60) assistiu o show do pagodeiro Belo e de artistas pernambucanos. Toda a festa foi acompanhada de perto pelo prefeito Lula Cabral, a primeira dama Polyana Pessoa, o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, além de várias outras autoridades e personalidades do município. O evento foi promovido pela Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e atraiu uma multidão todas as noites. No último dia do festival, milhares de pessoas também puderam acompanhar a apresentação do cantor Almir Rouche e dos cabenses William Show, Rogério Som, Andreza e Léo Show.

“Estou muito feliz e realizado por mais um ano do nosso Festival da Juventude. É o 6º ano consecutivo e já estamos aguardando o próximo. Além de toda essa festa que o cantor Belo está nos proporcionando no encerramento, tivemos outras atrações artísticas, como a baiana Ivete Sangalo, na sexta (01/04), e a banda Chiclete com Banana, que abriu o festival na quinta-feira (31/03)”, disse o prefeito Lula Cabral. “Quero também lembrar a todos o objetivo de mostrarmos a nossa preocupação com a juventude em relação às drogas, com ênfase no crack. Assim, até o dia 07 de abril (quinta-feira) teremos oficinas temáticas com plenárias em discussão no combate às drogas”, explicou.

O cantor Belo externou a sua satisfação em se apresentar pela primeira vez no município. “É um prazer imenso poder estar aqui nesse lugar lindo. Quero agradecer ao prefeito Lula Cabral e a todos que fazem parte da Prefeitura, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto, de Cultura, Rinaldo da Costa, e de Juventude e Esportes, José Francisco Filho, por estarem trazendo entretenimento para toda a cidade. Fico muito feliz por ter mais de 60 mil pessoas me esperando para podermos fazer uma grande festa. E no show quem faz o diferencial é esse público do Cabo de Santo Agostinho”, disse Belo.

SEXTA-FEIRA – Na sexta-feira, as apresentações começaram às 20h, com shows no palco alternativo do grupo Toadas de Pernambuco e do jovem cantor cabense Léo Guilherme. Às 23h, no palco principal, houve o show mais esperado na noite com a cantora baiana Ivete Sangalo, que animou a multidão e fez sua primeira apresentação no município. “Hoje vai ser mais um dia de sucesso. Estamos com um público maior do que ontem (quinta), sendo a primeira vez de Ivete, aqui no Cabo. É um grande show e tenho certeza que vai contagiar todo mundo, assim como ela faz em todo lugar por onde passa”, previa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto, antes da artista subir ao palco.

“Eu estava no meio do público, acompanhando os shows no palco alternativo e senti que as pessoas estão animadas e satisfeitas com as atrações deste ano. Fico muito feliz com isso, é muito bom ver o povo do Cabo animado. Aproveitei a oportunidade para perguntar aos cabenses quais as atrações que eles querem no 7° Festival da Juventude, no próximo ano”, disse Lula Cabral. “Vamos torcer para acontecer o que aconteceu ontem (quinta), que o público brinque com muita paz, tranquilidade e com responsabilidade, que voltem para suas casas sem se exceder no álcool, não tenha tumulto e nem confusão”, ressaltou o prefeito.

Durante todo o evento, o público contou com toda a segurança da Guarda Municipal, polícias Civil, Militar e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e ambulâncias, para casos de emergência. O esquema de segurança montado teve cobertura nas áreas interna e externa, com um sistema de videomonitoramento local, com câmeras de visão de alcance de 360°, seis pontos de policiamento com torres de observação, além de uma delegacia móvel. Também para acompanhar a fiscalização na entrada de crianças e adolescentes, a Secretaria de Programas Sociais e da Mulher trabalhou em conjunto com Conselho Tutelar.

Texto: Amanda Falcão, Fábio Silva e Thainá França – Estagiários da Secom / Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa e Ivan Melo

Sobre marcosalmeidalocutor

Diariamente das 11:00 às 12:00 na Rádio Ponte FM - 98,5 no Cabo de Santo Agostinho.
Esse post foi publicado em prefeito do cabo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Shows do Festival da Juventude atraem multidão ao Pátio de Eventos do Cabo

  1. maycon liima disse:

    a prefeitura do caboo ta de parabéns… vllwwww lulla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s